quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aprenda a fazer mechas Californianas – passo a passo detalhado



Aprenda a fazer mechas Californianas – passo a passo detalhado.


Olá meninas … muito se falou e ainda se fala no processo de luzes ou mechas Californianas e pouca gente realmente sabe qual o efeito das mesmas.As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras,e para aprender esse processo de mechas californianas vou postar aqui o passo a passo da aplicação,e para aprender esse processo de mechas californianas vou postar aqui o passo a passo da aplicação :




1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.




Obs: Importante é ter habilidade e noções de química para fazer esse procedimento sozinha em casa e ficar atenta que nem todos os tipos de cabelo suportam descoloração principalmente cabelos alisados e já quimicamente tratados.Por isso antes de tomar qualquer decisão precipitada procure um bom profissional para avaliar o seu caso e analisar seus cabelos se eles suportariam ou não tal prodecimento.




 

Aqui estõ alguns modelos das mechas californianas tiradas da net!
beijooos

sala de espera ..


Espero que tenham gostado meninas!

super beijooo, boa noite ;))
E valeu por todas as seguidoras do blog, e anonimos (a)  que acompanham com comentários positivos!




























12 comentários:

  1. hehe valeu por manda um beijo pros anonimos loirinha gata

    ResponderExcluir
  2. O Chá adorou o resultado!
    As mechas dão um super efeito no cabelo! Fica lindo!!
    Beijos!!

    http://blogchadas5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ;) volte sempre chá, adoro seu blog
    super beijooo!



    sala de espera!

    ResponderExcluir
  4. A outra blogueira!

    Bom eu tenho mechas californianas no meu cabelo, eu AMEI no incio depois tenho que te confessar meu cabelo quebrou muito e vive pedindo uma tesourada, isso porque eu não cuidei, então meninas minha dica, fica LINDO mas abusem da hidratação pra nao danificar o cabelo!

    Beijinhos Chá das 5

    ResponderExcluir
  5. Vc me deixopu com vontade de fazer mechas..mas morro de medo, pq uma vez eu fiz e acho que a cabelereira não tinha muita experiencia e acabou com meu cabelo!! mas morro de vontade de fazer de novo!!

    To te seguindo pq adorei sei blog..de uma passadinha lá no Truques da Beleza e se gostar me siga..ficarei super feliz com sua preseça no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. LEDA- SALAO VIP HAIR

    Amei as dicas vi anteriormente no tom vermelho estou apaixonada,tirei algumas duvidas,e fica a dica de muita hidrtações,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Há alguns meses fiz luzes no meu cabelo.. e queria saber se fica bom mechas californianas com luzes.. uq vc acha?

    ResponderExcluir
  8. amei o blog *---*
    Estou super animada a fazer mechas californianas , só que confesso que tenho um pouco de medo , pois meu cabelo é bem preto, será que vai ficar legal ?

    beijiinhos *.

    ResponderExcluir
  9. To pensando em fazer mas to com medo...pq meu cabelo e castanho escuro o q vc acha faco sem medo me ajudem q medo...

    ResponderExcluir
  10. ficou muito legal essas mechas californianas!hehe

    ResponderExcluir
  11. vou fazer amanha as luzes californianas.. é so criar coragem e confesso q estou com um pouco de medo

    ResponderExcluir