quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As top 10 carteiras mais icónicas de sempre:




Existe uma fascinação quase inexplicável entre as mulheres e as suas carteiras – um acessório indispensável que, numa enorme variedade de formatos, tamanhos e cores, tanto pode complementar um visual, como ser o centro das atenções. Aliando a utilidade à moda e ao estilo, existem 10 carteiras icónicas e intemporais que deviam fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres – se não todas, pelo menos uma delas! Será um investimento para a vida…


1- Channel

Talvez uma das carteiras mais icónicas de sempre é a Chanel 2.55. Criada em 1955 quando a mítica Coco Chanel, cansada da sua carteira de mão, resolveu aplicar-lhe uma alça comprida e fina, tornando-a numa das carteiras mais cobiçadas até hoje. Com características muito próprias – uma alça entrelaçada de pele e corrente, o exterior acolchoado, o interior acastanhado e o fecho com o duplo “C” – está disponível em cinco tamanhos (desde o “Baby” ao “Jumbo”)




2. Speedy – Louis Vuitton




                               


Simples, moderna e chique, a Speedy é a carteira Louis Vuitton que todas as mulheres querem! Esta carteira é uma reinterpretação do famoso saco de viagem monogramado LV e a sua beleza está nas pegas em pele e no interior forrado a lona, onde existem dois compartimentos para guardar tudo o que precisa. Disponível em quatro tamanhos distintos – Speedy 25, 30, 35 e 40 – e numa enorme variedade de cores e materiais.


3. Jackie Bag – Gucci



                            


Criada na década de 50, nessa altura com outro nome, a carteira Jackie tornou-se mundialmente famosa ao ombro de Jacqueline Kennedy Onassis e acabou por ser rebatizada com o nome dessa grande ícone de estilo. Prática e espaçosa, com pormenores deliciosos – caso das borlas pendentes e do fecho em metal – há uma Jackie Bag para todos os gostos, em pele lisa, estampada ou com o monograma da casa italiana.


4. Birkin – Hermès


                                   


Nas mãos das mais variadas celebridades, passando pela aparição nos mais diversos filmes de Hollywood, a Birkin já foi denominada a carteira perfeita e foi criada em 1984 em honra da atriz e cantora Jane Birkin que, numa viagem de avião, terá confessado ao presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, a dificuldade que tinha em encontrar a carteira ideal. Disponível em diversos tamanhos, tipos de pele e cores, a casa francesa produz apenas cinco Birkins por semana – o que já originou listas de espera de vários anos.



5. Lady Dior – Dior

                                         
 
Foi nas mãos da Princesa Diana que a carteira Lady Dior conquistou os corações e o guarda-roupa de mulheres de todo o mundo. Pequena e com um simples formato de caixa, a feminilidade desta carteira está no seu exterior acolchoado com pele suave, nos acabamentos dourados ou prateados, nas duas pegas em pele resistente e nas letras “D, I, O e R” que pendem das mesmas. Disponível em diferentes tipos de pele e com diversas cores à escolha.
 
 
6. Baguette – Fendi
 
                                  
                                      
Um meio-termo entre uma carteira pequena e uma clutch – é assim que se pode descrever a icónica Baguette que a Fendi lançou em 1997 e que usada por Carrie Bradshaw na série “O Sexo e a Cidade” levou todas as mulheres do mundo a quererem uma igual. Pequena (leva apenas o essencial: batom, telemóvel e cartão de crédito) e estilosa (está disponível em todas as cores imagináveis, em pele, vison, tecido ou acabamentos exóticos como pele de crocodilo ou lagarto).




7. Motorcycle Bag – Balenciaga



                              
Embora bastante mais recente – foi lançada em 2001 – o Motorcycle Bag tem tudo aquilo que se exige a uma carteira icónica. Trendy e cheia de estilo, é confecionada com a mais suave das peles e adornada com tachas e tiras suspensas. Prática e grande, tem um fecho frontal e pode ser utilizada na mão ou ao ombro. Disponível nas mais diversas cores, combina bem com qualquer visual, com qualquer guarda-roupa. Algumas das celebridades que não largam esta carteira no seu dia-a-dia incluem Nicole Richie, Lauren Conrad, Vanessa Hudgens, Tori Spelling, Paris e Nicky Hilton, Mary Kate e Ashley Olsen.
 
 
 
8. D-Bag – Tod’s
 
 
A Tod’s é conhecida pelas suas luxuosas carteiras em pele, entre outros acessórios, e o D-Bag é conhecido por ter andado nas mãos da Princesa Diana, daí o “D”. Simples e estruturado, os detalhes estão nas costuras exteriores visíveis e na placa em prata com a inscrição “D-Bag” nas alças, que são compridas o suficiente para usar ao ombro, mas também curtas o suficiente para levar na mão.
 
 
 
9. Paddington Bag – Chloé
 
 


Criada em 2005, a carteira Paddington seduziu de imediato pelo seu estilo original e de inspiração boho-chic, com uma pele suave e várias cores à disposição. Para além do seu formato invulgar, a carteira destaca-se pelo seu fecho incrível que é, nada mais, nada menos, que um cadeado… acompanhado, claro está, da sua chave. Com uma produção limitada e um preço condizente, a lista de espera é longa e crescente.
 
 
10. Muse – Yves Saint Laurent
 
A carteira Muse revelou-se um sucesso instantâneo em 2006, ano em que foi lançada. O seu formato trapezoidal é original, vistoso e prático, com acabamentos sublimes em pele, um fecho duplo, alças grandes e cómodas. Compõe de imediato qualquer visual e é perfeito para levar tudo aquilo que uma mulher precisa quando sai de casa, que o digam as fãs mais célebres da carteira Muse – Naomi Watts, Jennifer Lopez, Kate Moss, Nicky Hilton, Jessica Alba, Kim Kardashian e Madonna.





3 comentários:

  1. Ai, pra mim a Channel é a melhor! AMEI !

    ResponderExcluir
  2. haha que bom gata!
    tbm adoro, elausa em qualquer ocasiao ne.
    Basta saber combinar o lock
    srrsrs! adoro tbm comprei uma bolsa grandona com alsinhas da chaneel!
    adorooooo ! beijos


    sala de espera!

    ResponderExcluir
  3. nossa eu adoro baguete e a mais fofa, amo a rosa e a verde

    ResponderExcluir